quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Gam Lorena e São Carlos no Jornal da Paróquia Santa Teresinha

   O Gam de Lorena e São Carlos são citados na reportagem do Jornal Informativo da Paróquia Santa Teresinha de São Paulo ( Edição 54 ) no mês de Julho de 2011. Ele fala os objetivos, princípios, história, quais cidades o Gam está presente e no final cita o trabalho missionário feito em Itaquera-SP, no mês de Janeiro. Veja a Reportagem na integra.

"
Juventude Salesiana

     A maioria dos jovens tem a vontade de colocar a mochila nas costas e sair pelo mundo. Uns vão em busca de viagens e outros querem mudar a realida-de de alguém. E é com este objetivo que o GAM – Grupo de Animação Missionária – reúne centenas de jovens e, em pequenos gru­pos, vão ajudar os mais neces­sitados.
     O GAM existe desde 2002 e nasceu em Pi­racicaba, interior de São Paulo. Hoje, conta com 13 grupos (Piracicaba, São Carlos, Araras, Americana, Campinas Liceu, Campi­nas São José, Lapa-SP, Sta. Teresinha-SP, Bom Retiro-SP, Mooca-SP, Pinda, Guará, Lorena. Em breve, Guarujá e Itaquera) e, na capital, atua desde 2004. De acordo com Pe. Toninho, responsável pelo grupo em São Paulo, “o GAM trabalha nos oratórios e nas pastorais das obras sale­sianas e não tem restrição de pessoas, basta ser maior de 18 anos e ter a vocação de aju­dar o próximo”. Por falar em fazer parte, Pe. Toninho diz que, atualmente, o GAM conta com 180 jovens, mas, procuram no­vos membros, já que as obras não param e tem muito o que fazer. Para se ter uma ideia, no ano passado, o grupo de São Paulo, em janeiro deste ano, realizou algumas missões em periferias do Estado. Segundo Pe. Toninho, este é um projeto permanente e, com certeza, em 2012, novas comunidades receberão a ajuda dos jovens missionários. Para este ano, além das comemorações dos 10 anos de GAM, terá um seminário estadu­al sobre o Voluntariado Missionário Juvenil Salesiano, que acontecerá no Liceu Cora­ção de Jesus no dia 15/10. “O Voluntariado Juvenil na sociedade e na Igreja e, em especial, nos salesianos tem sido uma porta muito importante para os jovens reconhecerem o seu potencial e seu pro­tagonismo. Hoje, temos jovens empresários e educadores que passaram pelo voluntari­ado e fazem a diferença na transformação da sociedade. Desejo a todos os jovens que busquem um jeito novo de ser cidadão Ético - pratique o voluntariado com amor e respon­sabilidade”, finaliza Pe. Toninho.

Jovens em ação!

   De 07 a 16 de janeiro deste ano os jovens do GAM de Lorena e de São Carlos, interior de São Paulo, levaram a alegria de D. Bosco para as comunidades da COHAB e Conj. José Bonifácio, em Ita­quera, São Paulo, com o intuito de levar à população mais carente de alguns lugares a evangelização e o carisma SALESIANO. Na ocasião, a Ação Missionária proporcionou momentos de oração e recreação com as crianças, jovens e adultos.  
"

Nenhum comentário:

Postar um comentário